“Esta é sem duvida a guitarra que mais me orgulho de ter, pois para além de ser um instrumento incrível, tive o privilegio de fazer parte da criação deste novo modelo da Ebora Guitars.
Sem dúvida um projeto que mudou a minha maneira de ver os instrumentos, pois o facto de poder participar na criação deste novo modelo e acompanhar o trabalho do Francisco dia a dia neste instrumento incrível é algo mágico. Foi incrível como o Francisco traduziu todas as minhas ideias verbalizadas em algo físico.
Superou em tudo as minhas espectativas que, diga-se, já eram bastante altas e recomendo a toda a gente que optem por um instrumento de luthier e que acompanhem o processo desde o primeiro dia até ao fim, pois de facto é espantoso ver as nossas ideias ganharem forma física e culminarem em algo tão maravilhoso.
Grande orgulho também em ter participado com ideias de inovações neste novo instrumento, especialmente termos resolvido um dos grandes problemas das guitarras V, com a criação do ' V-BORA tooth ', entre outros.
Ao Francisco muito obrigado pela oportunidade única de uma vida de poder participar em algo tão especial como o projeto de um instrumento que não é novo mas sim inovador. Obrigado!"
...a minha nova Ebora. Filme
"Finalmente sei o que é ter um instrumento costumizado, feito totalmente à mão, desde o desenho, passando pelos templates até ao produto final. Já tive algumas Telecasters mas a “Oklahoma” é a tal, única, com um sustain que normalmente não tem uma telecaster.
No fundo e poucos minutos falando sobre a guitarra, o Francisco pouca informação precisou para saber aquilo que eu queria, e só um grande artesão consegue fazer isso. Quando compramos um instrumento, na minha opinião, o mais importante é o suporte ao cliente, e aqui desde o desenho até á entrega, o Francisco
está em contacto constante com o cliente, e isso é o verdadeiro “suporte ao cliente”! Vamos ver que desafio conseguimos arranjar ao Francisco para a próxima guitarra"!!!
...e foi assim a entrega da Guitarra a seu dono. Filme
“Adquiri a Bird Woodstock de Ebora Guitars porque o modelo me chamou muito a atenção, pela qualidade e por fim, pela maneira como tocava! Uso-a afinada em drop C e nunca me falhou! O que mais me fascina sobre esta guitarra é o facto de puder fazer setups muito baixos e não trastejar”.
“Ao longo dos anos, toquei seguramente em mais de 3 centenas de guitarras, e posso dizer isto com toda a certeza, o trabalho que o Francisco faz com as guitarras da Ebora é do mais alto nível a nível nacional e internacional pois atenção ao detalhe e pormenor é espantosa, as madeiras seleccionadas da melhor qualidade possível que se pode encontrar no mercado, a inovação a nível de ligações de electrónica faz os instrumentos terem sonoridades únicas, para alem do feeling ao tocar único e a segurança que os instrumentos transmitem, por isso sou o orgulhoso dono de uma guitarra Ebora que assim que chegou entrou logo para o meu top 3 das guitarras que mais gosto.”
"A minha colecção de instrumentos veio há alguns meses a ser enriquecida com a aquisição de uma Tele denominada "Saffron 53" com pormenores próprios nomeadamente na área dos Pickups, para ter uma sonoridade Jazzística... Conheçam, por favor a Ebora Guitars e o Francisco que, após este curto caminho percorrido se tornou num cúmplice e Bom Amigo! Nota de rodapé: Ele não sabe, mas vou em breve fazer-lhe um novo desafio, quiçá mais arrojado... Vai fazer o meu primeiro Baixo Acústico ou Semi-Acústico…..eheh!"
"...Thunderbird..., palavra mágica, era só um dos meus baixos preferidos e, lancei de imediato o repto ao Francisco...
- Francisco! Vais construir o “MEU” Baixo!
Aceite o desafio, o Francisco passou de imediato à fase de criar um baixo com uma identidade própria, mas acima de tudo com a minha identidade!...
Falei-lhe do som que eu gostava que o “meu” Baixo tivesse, com uma escala adaptada ao comprimento dos meus dedos, confortável ao toque, com um som simultaneamente com “corpo”, “aveludado” e com “sustain...
Ou seja, uma sonoridade única!..." Ler na Íntegra